PATRI Sociedade Civil

Serviços

O que fazemos e como podemos te ajudar

Avaliação de parceiros

As empresas não são organizações isoladas e sim parte de uma rede de instituições com as quais é preciso se articular. Para ter certeza que uma nova associação, patrocínio, investimento social ou ação de responsabilidade socioambiental não se transformará em um risco reputacional, a PATRI Sociedade Civil provê os seguintes serviços:

Análise de impacto reputacional

Entenda o que na estrutura, parcerias pregressas, posicionamento ou estrutura de financiamento de uma organização é compatível, questionável ou incompatível com os eixos críticos para a
sua empresa.

Perfis

Entenda com profundidade como uma entidade ou organização é estruturada, quais os elementos de governança, quais as lideranças e como são exercidas e quais posicionamentos a organização já tomou em função de
diversos contextos.

Background check

Fique em dia com o compliance com avalições sobre interferência política nas organizações. Entenda quais as relações de uma entidade de sociedade civil com partidos políticos ou sponsors,
por exemplo.

Comparação entre entidades

A partir de critérios definidos a quatro mãos, comparamos capacidade de arrecadação de recursos, alinhamento a valores, estruturas de governança e o que mais for necessário para ajudar na decisão de quem será o seu parceiro para uma determinada ação.

Avaliação de mobilização e políticas públicas

O trabalho de advocacy não pode estar dissociado do entendimento de como é a movimentação social em torno de um determinado tema. Para garantir uma compreensão mais holística dos seus issues, a PATRI Sociedade Civil provê os seguintes serviços:

Comparação entre localidades

Para receber investimento (social ou financeiro) – além de dados formais de uma unidade da federação (força de trabalho, patamar educacional e distribuição regional) e entender quais os recortes sociais de cada município, como trabalhadores ou movimentos sociais estão organizados e como isso pode impactar sua organização, fazemos um levantamento e análise que subsidiem a tomada de decisões

Avaliação de cenário de políticas específicas

Entenda quais as forças da sociedade que se organizam em torno de um determinado tema. Quem está favorável ou contrário, como essas organizações ou pessoas se articulam e se relacionam e qual a temperatura de ebulição de um
determinado tema.

Briefing, ponto da situação, plano de ação

Entenda o escopo, contexto, ações de um determinado issue e até como se comportar ou quais passos tomar para engajar em
cada contexto

Avaliação de marca

Reposicionamento de marca – receba uma avaliação sobre ações específicas que sua organização pretende tomar e quais impactos (negativos e positivos) eles podem ter na sociedade civil e para tomadores de decisão